A vitamina E, o que é Onde Encontrar

A Vitamina E é o melhor aliado do corpo, quando se trata de prevenção de doenças, além de seu alto valor energético.

A principal característica desta vitamina é sua ação antioxidante, combatendo os radicais livres responsáveis pela deterioração das células e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

Das propriedades mais importantes para o nosso organismo, a vitamina E não pode ficar de fora do nosso dia-a-dia, se quisermos manter uma boa saúde.

Vamos ver agora o que esta vitamina, que não pode faltar em nossa dieta diária.

Q48

Onde podemos encontrar a vitamina E?

Descoberto em 1922 por Herbert Evans e Katharine Bispo, a vitamina E é encontrada em:

Vegetais como alface, agrião, espinafre, repolho;

Óleos vegetais como a soja, o milho, o óleo de semente de açafrão e azeite de dendê.

Completando a lista de alimentos que possuem Vitamina E são:

  • ovos,
  • germe de trigo,
  • semente de girassol,
  • de algodão,
  • a soja,
  • banana,
  • manteiga,
  • carnes,
  • nozes,
  • amendoim,
  • gergelim e
  • linhaça.

Quais são as propriedades da vitamina E?

Esta vitamina atua como um poderoso antioxidante, o que ajuda a proteger os ácidos graxos de nosso corpo que nos proteger de certas doenças. Devido às suas propriedades, era conhecida como a vitamina da vida para combater o envelhecimento das células e promover a aparência da pele e do cabelo.

A vitamina também é conhecido por ser diurético e incentivar aqueles que sofrem de problemas de circulação, diminuindo as dores e a fadiga física.

Quais são os benefícios da vitamina E?

Os benefícios oferecidos pelo vitamina E são imensos. Podemos destacar alguns deles:

A cicatrização de feridas: o efeito sobre o sistema imunológico está provado, aumentando a produção de células de defesa e a resposta celular contra qualquer infecção – ser um grande aliado quando se trata de doenças virais.

Proteção: a vitamina E protege as membranas biológicas dos nervos, músculos e sistema cardiovascular. Também prolonga a vida das células vermelhas do sangue e tem um papel fundamental no nosso organismo, ajudando na absorção e utilização de outra essenciais, vitamina a, vitamina A.

O benefício de determinados órgãos: alguns órgãos receber diretamente as propriedades da Vitamina E. O maior exemplo é o de pulmão, já que diminui os efeitos nocivos do cigarro. O outro órgão é o fígado, pois exerce o mesmo efeito para o cigarro com os efeitos gerados pelo álcool. Finalmente temos um coração, que devido a sua ação antioxidante, reduz o risco de desenvolvimento de doença coronariana. Seu poder de relaxamento dos vasos sanguíneos, benefícios a pacientes hipertensos e cardiopatas.

Dicas

Presente em muitos alimentos, a vitamina E é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Para consumir, basta adotar uma dieta equilibrada que contenha alimentos mencionados acima.

Para ser conhecido como a vitamina da juventude, consumir alimentos que contenham vitamina E pode proporcionar um envelhecimento de uma forma saudável já que fortalece todo o nosso corpo.

 

Q48
Dieta Alcalina