Suplementos Termogênicos para Emagrecer

Quando o assunto é definição corporal, comumente nos lembramos de palavras como musculação, exercícios aeróbicos e dieta, não é? Essa combinação é a vedete de qualquer preparador físico, quando você vai à academia em busca da queima da chamada “massa gorda” (termo desagradável para a igualmente desagradável “gordura a mais”). O ideal é que essa massa gorda fique entre 23% e 25% (para mulheres de 18 a 25 anos) e de 14% a 16% (para homens na mesma faixa etária).

Essa medida pode variar dependendo do caso e da intenção do indivíduo, mas, em média, os valores são esses. Entretanto, nem sempre esses índices são alcançados com facilidade.

Suplementos Termogênicos

Quando a dieta e os exercícios não dão resultado

Algumas pessoas têm grande dificuldade para perder peso, mesmo seguindo à risca todas as indicações do preparador físico e do nutricionista. O tempo passa e a balança não reage. Algumas doenças podem causar essa dificuldade, como problemas na tireoide, depressão e outras, mas pode ser simplesmente um metabolismo mais lento. Neste caso, entram em cena os suplementos termogênicos, um adicional na rotina alimentar que estimula o metabolismo a acelerar. Um dos mais conhecidos nessa área é o Kimera.

Conheça o Termogênico Kimera.

O Kimera Thermo é um termogênico que agrega cafeína, Aegeline e extrato de Hemerocallis Flor (conhecida como lírio-de-um-dia). Essa combinação eleva gradativamente o metabolismo do indivíduo – o que favorece a queima da gordura já existente no organismo e aumenta a energia e disposição – o que é ótimo para a prática esportiva prescrita pelo preparador; afinal, quanto mais exercícios, mais queima de gordura.

Fácil perceber que um suplemento termogênico age de maneira coadjuvante no processo de perda de peso, ou seja, ele é o empurrãozinho a mais para alcançar essa perda. Simplesmente inserir este tipo de suplemento na dieta sem modificá-la e sem realizar atividades físicas não produz resultado algum.

Quem pode tomar Kimera?

Normalmente, os suplementos termogênicos como o Kimera são indicados a partir dos 18 anos de idade, que praticam esportes com regularidade e que estejam com boa saúde. É importante ressaltar que este suplemento em específico é recomendado para auxiliar na perda de massa gorda, e não para ganho de massa muscular ou força.

E quem não pode tomar Kimera?

Por alterar o metabolismo, os suplementos termogênicos devem ser evitados por pessoas com problemas de pressão e cardíacos. Pelo mesmo motivo, gestantes e mulheres que estejam amamentando também devem evitar. Alguns problemas mais específicos nos rins e no fígado também se tornam proibitivos. O nutricionista poderá avaliar sua condição de saúde e dizer se você pode tomar ou não o suplemento. Importante: não passe a tomar por conta própria, especialmente se o nutricionista contraindicar o suplemento para você. Os riscos à sua saúde são altos e com certeza existem outros meios que ajudam na perda de peso.

Também não é indicado o uso por crianças. O metabolismo infantil é diferente do metabolismo do adulto e a atuação de um suplemento termogênico em seu organismo pode ser altamente maléfico. Também se recomenda cautela no uso por idosos, cujo metabolismo também tem diferenças importantes. Em caso de dúvida, não hesite em procurar orientação de nutricionista.

Conheça o Termogênico Kimera.

Kimera Thermo – Resumindo

Um suplemento termogênico tem como finalidade aumentar o metabolismo do indivíduo para acelerar a queima da gordura já existente em seu organismo. Para funcionar adequadamente, é necessário que se siga uma dieta balanceada e também um programa de exercícios físicos. Ou seja, ele não é um milagre para o emagrecimento, mas é uma grande ajuda para que ele ocorra mais rápido