Sulfato de Glucosamina (Glucoreumin)

O glucoreumin é um remédio que contém sulfato de glicosamina, uma substância que tem a função de reparar a cartilagem que vai usar nas articulações, e, portanto, é indicado no alívio da dor em casos de artrose e osteoartrose. Em alguns casos, esta substância pode ainda ser vendido em conjunto com condroitina, uma substância que ajuda na reparação das articulações.

Este medicamento é produzido pelo laboratório Zambon e deve ser utilizado somente para indicação do médico, e podem ser adquiridos em farmácias.

Para que serve o sulfato de glicosamina e como tomar

Preço

O preço do glucoreumin varia de acordo com a quantidade de pacotes que cada pack tem, variando entre 50 e 140 reais.

Como tomar

Geralmente, recomenda-se tomar 1 saqueta por dia. Por esta razão, você deve colocar o pó em um copo de água, aguarde de 2 a 5 minutos, e somente após, mexer o líquido até obter uma mistura homogênea.

A mistura deve ser bebido imediatamente após a preparação e a duração do tratamento vai depender dos sintomas e as orientações do médico.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais do uso do sulfato de glucosamina incluem desconforto gástrico, diarréia, gases, prisão de ventre ou bolinhas na pele com vermelhidão e coceira.

Quem não deve tomar

O uso de glucoreumin é contra-indicado durante a gravidez, amamentação e não deve ser usado por crianças. Além disso, não podem ser usados por pacientes alérgicas a crustáceos, fenilcetonúricos, e intolerância à frutose.