Roupas Fitness – Tecidos tecnológicos para malhação

A tecnologia é a nova aliada da moda fitness e traz benefícios a quem pratica atividades físicas

A moda chegou nas academias e o uso de camisetas e leggings não são mais suficientes, as pessoas querem se exercitar com estilo. Mas a beleza da moda fitness não basta, agora a tecnologia também é uma aliada e a procura por tecidos tecnológicos cresce a cada dia.

Essa tendência garante mais conforto e eficiência na hora de praticar exercícios físicos.

Benefícios das Roupas Fitness

Algumas peças trazem maior capacidade de absorção e evaporação, tecidos com filtro contra raios ultravioletas e termodinâmica, e muitos outros benefícios. Inclusive, algumas empresas indicam nas etiquetas das roupas quais os tipos de atividade devem ser feitas com aquele modelo.

Por exemplo, para esportes de alta intensidade, como o hiit, que queima muita grodura ou a musculação é recomendado o uso do suplex, uma estrutura que dá mais sustentação, principalmente para as mulheres.

roupas fitnessNa hora do exercício a roupa fitness faz toda diferença, ela deve dar mobilidade e não atrapalhar os ombros e quadris. Essa nova tecnologia aumenta o rendimento do atleta, pois as peças não acumulam suor e não há aquecimento térmico, que é o responsável pelo cansaço mais repentino. E uma curiosidade é que a cor também influencia, como o preto retém muito calor, é indicado o uso de roupas claras.

Existem também roupas fitness para o público masculino. Muitos homens usam um traje inadequado na hora da malhação, principalmente nos exercícios de alta intensidade, como a corrida. É preciso deixar no armário as bermudas pesadas que retém suor e investir em shorts mais curtos com aberturas laterais.

Algumas características dos tecidos tecnológicos

Os benefícios dos tecidos modernos não são percebidos nas vitrines, mas sim na sua utilização. O preço é um pouco mais elevado, mas é garantido maior conforto e durabilidade das peças, o que faz toda diferença para os consumidores.

O Suplex é a tecnologia que transporta o suor por ser desenvolvido em poliamida texturizada a ar, além das peças terem recortes estratégicos, na altura das coxas e quadris, para atividades de alto impacto. O Suplex Power Energy oferece as mesmas características, mas é feito com elastano, o que proporciona mais firmeza e compressão no corpo.

As roupas fitness no modelo Tweedino são fabricadas com poliamida e elastano com teares eletrônicos de última geração, o que proporciona elasticidade, um equilíbrio térmico e melhor respiração do corpo e também protege dos raios UVA e UVB. A Fiandra Stripe também possibilita a liberação do calor e é composto por linho, um material de maior durabilidade.

A poliamida é um material leve e com secagem rápida que está presente também no Dubay. O Energy protege contra os raios UV, seca rapidamente e tem alta resistência ao cloro e sol, ideal para prática esportiva ao ar livre.

O modelo Emana oferece um equilíbrio térmico para o corpo durante uma atividade física, pois contém minerais bioativos que transforma o calor do corpo em raios infravermelhos, que penetram na pele e provoca a bioestimulação, o que melhora a circulação sanguínea e automaticamente o rendimento físico. O tecido também reduz a celulite que normalmente fica aparente com o uso de leggings.