Pitaya – Benefícios, Propriedades e Como Comer

Entre os diversos benefícios da pitaya, um deles está relacionado ao emagrecimento, porém, esta fruta poderosa possui diversos nutrientes benéficos ao organismo.

Ao encontrar essa fruta, você verá que existem três tipos de variedades dessa fruta, e elas são:

Hylocereus polyrhizus: Essa possui a coloração rosa por fora e branca por dentro.
Hylocereus megalanthus: Essa também possui a cor rosa por fora, porém, por dentro ela possui a cor avermelhada.
Selenicereus undatus: Já essa é amarela por fora, porém, por dentro possui a cor branca.

Conheça os benefícios da pitaya

Além de possuir diferentes nomes em cada região do planeta, graças a sua forma bem peculiar e sua pele ser bem escamosa, dentre os principais benefícios desta maravilhosa fruta, estão:

Q48
  • Redução do colesterol ruim;
  • Diminuição da probabilidade de se contrair gripe;
  • Emagrecimento corporal;
  • Aumento do sistema imunológico;
  • Elimina toxinas do organismo.

Devido a sua grande quantidade de vitaminas, essa fruta se torna perfeita para todos que desejam saber como aumentar a estatura rapidamente em crianças com deficiência nutricional.

Como citado acima, essa fruta pode ser utilizada para emagrecer, pois assim que ela é ingerida, essa fruta cria uma ação termogênica, o que acaba contribuindo na eliminação de gordura corporal, na aceleração do seu metabolismo e ainda diminui a sua compulsão por doces, moderando o seu apetite.

A fruta pitaya ainda possui um componente chamado de tiramina, este que libera um hormônio que é chamado de glucagon, que faz com que o corpo passe a transformar boa parte do açúcar estocado em energia, contribuindo ainda mais para o seu emagrecimento.

Como comer a pitaya

O ideal é ingerir somente a polpa da fruta. Seja para ingerir somente alguns pedaços ou simplesmente utilizá-la em outras receitas que você vier a fazer.

Uma maneira bem interessante de consumo seria ingeri-la através de sucos que são uma excelente opção em dias muito quentes, já que boa parte da composição dessa fruta é feita de água.

A ingestão da Pitaya ainda pode ser feita através de sucos combinados com diversas frutas, como abacaxi, água de coco, hortelã e outros que você preferir.

Você também pode usar a pitaya em tortas, sorvetes, geleias, iogurtes, enfim, tudo depende do seu gosto e de sua criatividade.

Propriedades da pitaya (100g)

propriedades da pitaya

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também: Como emagrecer em dois meses.

Q48
Dieta Alcalina