Mastopexia com Prótese

Mastopexia com prótese é um dos procedimentos mais indicados para flacidez nos seios.

A cirurgia para remodelagem das mamas pode ser associada a colocação de implante de silicone para um efeito mais satisfatório.

Com o passar do tempo vemos os efeitos dos anos reagirem sobre o nosso corpo. A disposição já não é a mesma e nosso organismo reage à falta de cuidados que deixamos de ter ao longo da vida. Sejam as articulações que passaram a doer, a dificuldade em perder aqueles quiloslinhas de expressão no rosto e a perda de colágeno da pele que faz com a que flacidez comece a incomodar.

Todos queremos envelhecer com saúde e com bom aspecto estético. Mas são poucos que tomam as medidas necessárias para que esse processo aconteça de maneira mais gradual. Simples hábitos como o uso diário de protetor solar e hidratantes que nutram a pele são sutis perto dos efeitos que causam a longo prazo. Porém existem fatores que contribuem para a flacidez aparecer precocemente como a perda de peso abrupta ou a amamentação por exemplo.

Estes fatores atingem diretamente a região dos seios que é considerada uma das regiões mais relacionadas à sexualidade feminina. Nenhuma mulher gostaria de ter um seio caído ou um excesso de pele embaixo do braço, mas infelizmente todos os seres humanos estão suscetíveis a isso.

Por isso, é muito comum pessoas recorrerem a procedimentos estéticos que ajudem no processo de reversão dos efeitos do tempo sobre nosso corpo. Atualmente, são dezenas realizados no Brasil, que é inclusive, o segundo país que mais faz cirurgias plásticas no mundo.

Uma das cirurgias mais realizadas é o implante de silicone, que está no segundo lugar do ranking no território nacional. Juntamente com o silicone, outros procedimentos podem ser feitos com o objetivo de deixar os seios mais empinados e joviais possíveis, desejo de muitas mulheres brasileiras. Como é o caso da mastopexia com prótese.

mastopexia-com-prótese

Mastopexia

A cirurgia de mastopexia consiste na reestruturação da mama e na retirada da flacidez e do excesso de pele, tirando o aspecto “caído”. Porém é possível que o volume seja perdido em partes, o que faz com que as pacientes optem pela colocação de implantes de silicone na mesma sessão cirúrgica. Na mastopexia, a prótese de silicone pode ser colocada ou não, neste procedimento, a decisão cabe a paciente.

É possível realizar a remodelagem das mamas utilizando a própria gordura do seio, pois seu volume é composto por tecido mamário e gordura. Mas, geralmente, esta gordura não é o suficiente para dar a sustentação necessária e fornecer uma boa remodelagem da região.

Excesso de pele e flacidez são fatores que determinam se é ou não viável a colocação da prótese de silicone durante o procedimento de mastopexia. Casos de perda de peso acentuada ou amamentação pode ser um quadro em que o cirurgião recomende a inserção de um implante de silicone discreto apenas para retornar o aspecto natural dos seios.

Quando é feita a remodelagem, é utilizado o tecido mamário juntamente com a gordura. Entretanto cada paciente tem sua própria anatomia e cabe ao cirurgião indicar o melhor procedimento.