Conheça os Legumes que Ajudam a Perder Peso

Na natureza, existe uma série de legumes que ajudam a perder peso e que proporcionam ótimos benefícios para o corpo. Normalmente, essa classe de alimentos tem poucas calorias e são ricos em antioxidantes, minerais, nutrientes e vitaminas.

Para perder peso, você deve consumir menos calorias do que seu corpo gasta. Isso não significa que você tem necessariamente que comer menos mas sim substituir ingredientes de alto teor calórico por legumes e outros alimento baixos em calorias.

Quando pensamos em eliminar o peso indesejado, rapidamente pensamos em: dietas, exercícios, medicamentos e até mesmo cirurgias.

Dificilmente pensamos em incluir na alimentação os legumes como uma ajuda para perder peso, mas, na realidade, os legumes podem ser muito benéficos para o nosso corpo, fornecendo uma grande quantidade de nutrientes e ajudando a emagrecer de forma saudável.

Q48

Não é de surpreender que os médicos recomendem a ingestão de legumes e frutas de cores vivas para eliminar a gordura corporal.

Uma das razões pelas quais muitas pessoas falham quando o objetivo é a perda de peso é porque elas se submetem a dietas extremas, ou então, cirurgias na esperança de perderem peso em vez de se preocuparem apenas em acrescentar mais legumes à sua dieta.

Os legumes são, sem dúvida, um dos melhores alimentos para ajudar a queimar gordura acumulada.

legumes que ajudam a perder peso

Seguidamente, eu vou falar sobre os principais legumes que ajudam na perda de peso

– Pepino

O pepino contribui para a perda de peso devido ao ácido tartrônico que está presente em sua polpa, e que inibe o corpo de transformar os carboidratos em gordura. Também não podemos esquecer que são ótimos para promover o trânsito intestinal, eliminar toxinas e reduzir o colesterol.

Receita de água de pepino para perder peso

Ingredientes:

1 pepino
1 litro de água
Suco de um limão
1 colher de sopa de sementes de chia

Preparação:

– Comece por lavar e descascar o pepino. Depois bata no liquidificador para obter o seu suco. Uma vez pronto, acrescente 1 litro de água e o suco de limão. Muito fácil! O primeiro copo deve ser tomado com o estômago vazio, acompanhado por uma colherada de sementes de chia, que ajudará a perder gordura corporal

Os próximos três copos devem ser tomados 20 minutos antes das refeições.

Deve continuar com este procedimento por 5 dias seguidos e depois pausar 10 (dias). Desta forma, irá purificar o corpo e promover a perda de peso.

– Pimentos

Pode surpreender você a inclusão dos pimentos nesta lista, dado que eles têm um sabor muito forte, devido ao seu teor de capsaicina – um composto que permite aumentar a temperatura corporal e promover a perda de peso. O segredo para promover a perda de peso é comê-los crus e em quantidades generosas, cortados ou ralados muito finos e combinados nas saladas. Certifique-se de que eles estejam presentes na sua dieta diária.

– Tomates

Tomates são ideais para limpar o corpo. Eles são ricos em antioxidantes, bioflavonoides, em diversas vitaminas tais como A, B, B3, C, e K, e em alguns minerais: fósforo, zinco, magnésio, cálcio, zinco, sódio, potássio, e manganês e além disso, têm muito poucas calorias. O tomate é um dos melhores alimentos para perder peso.

Bebida à base de tomate

Ingredientes:

1 tomate
2 copos de água fresca
Suco de meio limão
2 cenouras

Preparação:
– Lave os tomates e as cenouras, corte em cubos e bata no liquidificador. Depois misture o suco obtido com dois copos de água fresca e adicione o suco de meio limão.

Você pode beber essa bebida de emagrecimento 20 minutos antes das principais refeições e durante 5 dias.

Pause 5 dias e comece de novo. Se você seguir uma dieta adequada e fizer um pouco de exercício todos os dias, essa bebida irá ajudar você a eliminar alguns quilos.

Alho e cebola

Tanto a cebola quanto o alho são excelentes para promover a perda de peso e melhorar a nossa saúde em geral. São dois depurativos maravilhosos, capazes de eliminar toxinas melhorando também as funções do fígado e protegendo a saúde cardiovascular. Além disso impedem o acumulo de líquidos no organismo.

Como devo tomar alho e cebola para perder peso?

Comece por tomar um dente de alho em jejum com um copo de água.
As cebolas devem ser consumidas cruas, em pequenas quantidades e cortadas em fatias muito finas para acompanhar as saladas. A cebola crua conserva melhor as suas propriedades e purifica o organismo.

Q48
loading...
Dieta Alcalina