Glutamina Benefícios

Dieta Alcalina

“A Glutamina é o aminoácido mais abundante nos músculos (quase 60% do total de aminoácidos) e no plasma sanguíneo humano. É considerada um “aminoácido não-essencial”, ou seja, pode ser sintetizada, ainda que em pequenas quantidades, a partir de outros aminoácidos como a valina ou a isoleucina.”

Funções da Glutamina

Agora veja algumas funções da glutamina, um ativo importante desenvolvido em Fábricas de Suplemento para nosso organismo:

  • É o principal agente carregador de amônia produzido em nosso organismo;
  • Está relacionada a produção de energia para o corpo;
  • É um dos principais transportadores de nitrogênio do nosso corpo;
  • Atua na síntese de glicogênio;
  • É fundamental para a síntese de glutationa.

Glutamina Benefícios

Veja a importância da Glutamina para quem pratica exercícios:

É  fundamental para o sistema imunológico, pois dependemos da glutamina sintetizada e liberada pelo esqueleto, para satisfazermos as necessidades do organismo.

De acordo a intensidade dos exercícios, as taxas de glutaminas liberadas pelos músculos do esqueleto podem diminuir e assim, aumentar a captação em outros tecidos o que gera menos glutamina para o sistema imunológico. Quanto mais tempo e intensidade tiver o seu treino mais glutamina seu organismo irá precisar, daí a necessidade de consumir esse suplemento.

A glutamina também é responsável pelo controle do Catabolismo, que consiste na perda de massa muscular, e no Anabolismo que é o processo de crescimento muscular. Ela atua na construção do tecido muscular e também na manutenção dos tecidos o que previne a perda de massa muscular.

Além disso a Glutamina também é responsável pela hidratação dos músculos do esqueleto, aumentando o volume celular e a recuperação do músculo.

Por todos os motivos listados neste texto, é de extrema importância que quem faz treinos pesados utilize suplementos de glutamina para suprir a necessidade de seu corpo e também ter melhores resultados físicos.

 

Dieta Alcalina