Dieta da clara de Ovo, Como Fazer, Prós e Contras

A dieta da clara de ovo é considerado um dos mais eficazes para quem quer perder peso rápido. No entanto, como com qualquer dieta de emergência, ele tem seus prós e seus contras, porque é baseado no consumo de clara de ovo e batata cozida, apenas.

Você já sabe que o ovo é um dos alimentos mais saudáveis em nossa nutrição. Contém todos os nutrientes necessários para o corpo, tais como as vitaminas E, B, ferro e minerais, apenas a vitamina C não está presente em sua composição.

Conheça-o melhor, alguns dos detalhes da dieta da clara de ovo e ver se ele é uma boa opção para você.

Benefícios do Ovo.

A clara de ovo tem uma taxa muito baixa de calorias e fornece uma quantidade considerável de proteína, especificamente albumina, que é muito utilizado por atletas para o ganho de massa muscular e mantém uma sensação de saciedade por mais tempo.

Q48

Além disso, a clara de ovo é rica em sais minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo como:

  • O ácido fólico,
  • De cálcio,
  • Ferro,
  • Fósforo,
  • O magnésio e o
  • Potássio.

Vitaminas:

  • B2 (riboflavina) ? atua no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. Age na cicatrização de lesões e ajuda a manter a pele, unhas e cabelos fortes.
  • B12 ? Atua na formação de novas células e evita a anemia.

Já a batata cozida contém carboidratos, que fornecem energia para o bom funcionamento do organismo.

O cardápio da Dieta da clara de Ovo.

O menu é bastante simples, basta consumir a clara de ovo cozido ou frito (em azeite), acompanhado por batatas (inglesa ou doce assada, na quantidade que satisfaz a sua fome.

Vantagens da Dieta da clara de Ovo.

A única vantagem é que ele realmente funciona e pode fazer uma pessoa perder uma média de 3 kg por semana, devido à baixa ingestão de gorduras, o que não seria armazenada no corpo.

Desvantagens da Dieta da clara de Ovo.

Porque ele é baseado apenas no consumo de dois ingredientes, o corpo acaba sofrendo a falta de outros nutrientes essenciais, como as fibras e várias outras vitaminas e minerais, além de ser muito monótono e cansativo.

A dieta da clara de ovo é mais do que uma dieta de emergência. Ele não incentivar bons hábitos alimentares. A perda de peso rápida que promove e favores que tal ?efeito sanfona?.

O mais adequado é uma hábitos alimentares e seguir uma dieta balanceada e equilibrada para perder peso e atingir o peso ideal gradualmente, mas saudável, seguro e de longa duração.

Se você tem pressa para emagrecer, a dieta da clara de ovo pode ajudar, mas, como qualquer dieta de emergência, não é o método que é mais saudável.

 

Q48
Dieta Alcalina