Como Tomar Suplementos

Dieta Alcalina

Suplementos alimentares vem tomando espaço na dieta das pessoas que praticam exercícios físicos, mas muitas delas não sabem como tomar suplementos de uma forma mais benéfica e eficaz.

Não existem rituais, a maioria dos suplementos não precisam de um horário específico para ser ingerido, pois, com exceção de alguns, os produtos são apenas em pó e dificilmente o momento que é tomado influência nos ganhos de massa, por exemplo.

Saiba como tomar os suplementos mais comuns e extrair o máximo de benefícios que eles proporcionam

O que realmente determina os resultados é os tipos de treino e uma boa alimentação, os suplementos auxiliam na deficiência de vitaminas ou proteínas da dieta, são importantes, porém não são determinantes. Por isso é importante saber como extrair o máximo dos benefícios desses componentes, sem perder tempo ou dinheiro.

Ingestão de proteína

A proteína é responsável pelo ganho de massa muscular, e os suplementos proteicos tem o objetivo de suprir essa demanda do organismo. São vários os suplementos que tem essa função na dieta, whey protein, albumina, caseína, etc.

A escolha vai muito do gosto pessoal de cada um, não existe um horário específico para serem tomados, qualquer proteína com boa qualidade cumpre o objetivo de construir massa muscular. Mas lembre-se que é um complemento dentro da dieta.

Ingestão de hipercalóricos

Os hipercalóricos também tem a função de complementar a dieta e além de fornecerem proteína, também auxiliam na ingestão de calorias, o que é importante para o ganho de massa muscular. Ingerir uma quantidade correta de calorias é obrigatória para quem tem como objetivo principal o aumento de massa, pois auxilia o corpo a sustentar a hipertrofia muscular.

A melhor maneira de usá-los é em qualquer momento em que uma refeição poderia ser feita, assim como a proteína em pó.

Como tomar creatina

A creatina faz efeito quando se acumula no organismo e é melhor absorvida quando usada junto de uma fonte de carboidrato simples.

Não há diferença se você a tomar creatina antes ou depois do treino ou antes de dormir, ela surtirá efeito se for tomada todos os dias, de três a cinco gramas por dia.

Ingestão de multivitamínicos

Assim como a creatina os multivitamínicos vão produzir o efeito esperado se ingerido todos os dias, por um tempo indeterminado, sem necessidade de um horário específico. Esses suplementos são úteis pois fornecem todos os micronutrientes que somente a dieta não é capaz de suprir.

Para um melhor resultado, os multivitamínicos devem ser ingeridos junto de uma refeição que contenha gorduras, para ajudar na absorção de certas vitaminas e minerais.

Dieta Alcalina