Alimentos que Aceleram o Metabolismo e Ajudam a Perder Peso

O metabolismo, de forma simplificada, é o conjunto de todas as reações químicas que ocorrem no corpo, para mantê-lo vivo e funcionando corretamente.

Uma dessas reações com relação à conversão das calorias dos alimentos em energia para ser gasta. É por isso que quanto mais rápido o metabolismo, o que é mais fácil perder peso.

É verdade que a taxa metabólica tem muita relação com a genética de cada um, no entanto, existem maneiras de torná-lo mais acelerado e um dos mais eficazes é através da dieta, pois o aumento do metabolismo ocorre naturalmente.

Saiba agora quais são os principais alimentos que aceleram o metabolismo para perder peso naturalmente, ser mais saudável e ter mais qualidade de vida!

Apple

Além de ser uma fruta muito saborosa e com poucas calorias, a apple é um desses alimentos que aumentam a velocidade do metabolismo, portanto, é importante consumir pelo menos uma unidade por dia. Ela também é muito rica em fibras, prolonga a sensação de saciedade e ajuda a evitar a tentação de dar aquela escorregada na dieta.

Q48

Frutos vermelhos

Também tem muitas fibras, com poucas calorias e muitas substâncias que são antioxidantes, que além de evitar o envelhecimento precoce até mesmo prevenir diversos tipos de câncer. Para acelerar o metabolismo e são boas opções para matar a vontade de comer algo doce sem pesar na consciência! O morango é um dos melhores exemplos (mas não vale a pena misturar com o chocolate!).

O chá verde

É praticamente o mesmo que o caso de frutos vermelhos: os antioxidantes que ele possui ajudar a parar o metabolismo é rápido, de modo que é um grande amigo de quem quer perder peso! O ideal é beber em média dois copos por dia, de preferência a primeira coisa na manhã. O chá verde contém cafeína, por isso evite tomar a noite, pode causar dificuldades de dormir.

Carnes magras

São ricos em proteínas que levam mais tempo para ser digerido completamente e isso mantém o corpo saciado por mais tempo, além disso, demanda um gasto calórico maior. As versões de cozido, assado ou grelhado é sempre melhor do que as batatas fritas!

Grãos integrais

Para acelerar o metabolismo, porque eles são ricos em chamados carboidratos complexos, que variam desde os mais simples, para fornecer energia por mais tempo e são liberados gradualmente, o que evita picos de insulina. Também tem outros importantes nutrientes, como fibras, por exemplo.

Água

Isso é mesmo uma coisa tão simples, que nem sempre recebe a atenção que merece: a hidratação do corpo. Manter o corpo bem hidratado é um dos fatores que fazem com que o metabolismo acelerado, facilitando a queima de gordura e perda de peso. E não só isso, tomar bastante água ajuda a reduzir o inchaço e eliminar as impurezas que se acumulam no corpo.

Não espere sentir sede para beber água, porque este já é o primeiro sinal de desidratação.

Agora uma dica é muito importante: o hábito de pular refeições e passar muitas horas sem comer é fatal para o metabolismo. Para mantê-la ativada e acelerado, é importante comer a cada três horas, fazer refeições leves e ricos em nutrientes.

Além de todos esses alimentos, é muito importante praticar exercícios físicos regularmente para manter o corpo forte e resistente, e para quem quer queimar mais gorduras e eliminar a barriga rapidamente, um dos programas mais indicados é o Q 48, criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, que é um dos sistemas de emagrecimento mais famosos da atualidade.

Q48
Dieta Alcalina