Como Emagrecer Trabalhando

Publicidade

Emagrecer trabalhando exige (como em todos os outros casos) que você tenha disciplina. Embora não se faça uso das práticas comuns de emagrecimento (com longa duração), perder medidas trabalhando é possível sim! E seu resultado pode ser obtido de forma tão saudável quanto ao frequentar uma academia.

como emagrecer trabalhando

5 Dicas para Você Emagrecer Trabalhando.

Vamos dar às dicas para que você atinja seu objetivo. Adote esse passo a passo e faça dele sua nova rotina para emagrecer trabalhando.

1) Pese-se!

Se você não tem o hábito de se pesar, está fazendo isso errado. Para definir a meta de emagrecimento, deve saber seu ponto de partida.

2) Movimente-se!

Ao caminhar você queima cerca de 5kcal por minuto, podendo chegar a 0,5 kg por semana além de trazer benefícios aeróbicos e para circulação. Se você mora perto do trabalho, faça da sua rota uma amiga do seu objetivo de emagrecer trabalhando. Se utiliza transporte público, desça cerca de 1km antes e aproveite para liberar endorfina se exercitando.

3) Alongue-se!

O alongamento prepara seu corpo para as atividades do dia e evita pequenas lesões. O alongamento completo toma apenas cerca de 5 minutos do seu tempo. É ideal que se faça sempre antes de iniciar a jornada de trabalho, podendo ser repetido durante o dia.

4) Agache-se!

Aproveite aquela pausa do café e faça uma seção de 3 minutos de agachamento (pernas afastadas e braços em frente ao corpo) segurando a posição por 30 segundos. O agachamento tonifica os músculos das coxas e glúteos. Fazendo uma seção 3 vezes ao dia você diminui o risco de doenças cardiovasculares e combate o stress.

5) Alimente-se!

Ficar sem comer é definitivamente uma péssima estratégia para emagrecer trabalhando. O jejum possibilita o acumulo de gorduras devido o desequilíbrio calórico do corpo. Uma boa prática é seguir uma dieta fácil que em 6 refeições diárias permite variedade de alimentos e poucas calorias.

Ao final do mês, pese-se novamente e veja o quanto seu corpo conseguiu emagrecer mesmo trabalhando! Se quiser avançar mais no seu objetivo, volte ao passo 1 e redefina sua meta de emagrecimento